Qual é a melhor empilhadeira para o seu tipo de negócio? - Transpalet
melhor empilhadeira

Um dos principais objetivos de um empreendedor, é aumentar o fluxo do seu negócio o máximo possível, com os equipamentos disponíveis. Por isso, é fundamental encontrar a melhor empilhadeira para a sua empresa, pois esse equipamento promete mais eficiência nos processos logísticos de qualquer negócio. 

Mas, hoje em dia, existem diversos modelos de empilhadeiras disponíveis para venda, então, como saber qual é a ideal para o seu tipo de negócio? 

Para te ajudar com essa tarefa, vamos descrever as principais características das empilhadeiras que você encontra no site da Transpalet e quais são as suas melhores aplicações. 

Continue lendo este artigo e tire suas dúvidas! 

O que uma empilhadeira precisa ter para o seu tipo de negócio?  

Antes de saber mais sobre os tipos de equipamentos e qual é a melhor empilhadeira para o seu negócio, você precisa saber como escolher o equipamento de movimentação de carga certo. 

Apesar de existirem diversos fatores para se levar em consideração, em primeiro lugar é preciso pensar na qualidade dessa empilhadeira. Afinal, esse é um equipamento que será usado constantemente para a logística da sua empresa, elas não podem simplesmente quebrar. 

Por isso, a Transpalet trabalha com a melhor marca de equipamentos de movimentação de carga do mercado, a Paletrans. Com elas, conseguimos garantir a qualidade e eficiência que somente uma marca tradicional no mercado consegue garantir. 

Além disso, também é interessante levar alguns pontos, como por exemplo: 

Operações 

Depois da qualidade dos equipamentos, um fator importante para escolher a melhor empilhadeira é a operação do seu negócio. Isto é, como o ambiente em que ela será usada. 

Conhecendo as suas operações, fica mais fácil excluir algumas máquinas entre as opções. Dependendo do seu ambiente (se as fileiras são mais estreias, ou mais abertas; a altura das estantes de armazenamento), alguns modelos são mais indicados do que outros. 

Por exemplo, uma empilhadeira elétrica é mais silenciosa e não emite gases poluentes, isso faz com que ela seja perfeita para locais menores e fechados. 

Tipos de produtos 

Outro aspecto importante na hora de escolher a melhor empilhadeira, são os produtos que ela vai movimentar. Afinal, você precisa garantir para os seus clientes de que eles vão receber o material que estão adquirindo sem nenhum dano. 

Portanto, os produtos mais frágeis precisam de um cuidado extra durante a movimentação, e demandam um tipo especial de empilhadeiras. Além disso, as dimensões dos produtos também interferem na hora de escolher a máquina certa. 

Dependendo do tamanho e do peso, é preciso encontrar o equipamento que ofereça o suporte adequado para o seu negócio. As dimensões e capacidades das empilhadeiras podem ser encontradas na lateral dos equipamentos, como também nas descrições dos produtos no site. 

Preço 

Por fim, o aspecto que precisa ser levado em consideração na hora de escolher o melhor equipamento de movimentação é o seu orçamento. De fato, você saber o quanto você pode investir nessas máquinas faz parte do seu controle financeiro, mas lembre-se que buscar pelo mais barato, pode sair mais caro no futuro. 

Então, busque sempre por preço e qualidade. Existem uma série de condições de pagamentos e é interessante conversar com os consultores para negociar algumas vantagens. 

É interessante, também, buscar por marcas que oferecem equipamentos que oferecem peças de manutenção e troca, dessa forma, você não precisará trocar um equipamento inteiro caso apenas uma parte quebre. Assim, você consegue reduzir alguns custos no futuro com a compra de novas máquinas de movimentação. 

Principais modelos de empilhadeiras 

Agora que você já sabe como escolher a melhor empilhadeira para o seu negócio, vamos apresentar os principais modelos que estão no site da Transpalet. Cada uma confere benefícios distintos, de acordo com as suas especificações, por isso, é interessante conhecer cada uma delas. Confira: 

Empilhadeiras semi-elétrica: 

Em primeiro lugar, temos a empilhadeira semi-elétrica que, como o próprio nome já sugere, opera de forma elétrica, mas ainda precisa de outras fontes de energia para realizar o seu movimento. No caso das empilhadeiras Paletrans, ela completa as suas funções com a tração manual. 

A sua movimentação acontece de forma manual, porém a elevação de cargas ocorre de forma elétrica. Além disso, por ser uma empilhadeira pelotada, é uma opção ideal para espaços de corredores mais abertos e pequenos armazéns.  

Empilhadeira manual 

Já as empilhadeiras manuais são equipamentos que precisam 100% da força do operador para realizar a movimentação, tanto vertical quanto horizontal. Para que a empilhadeira de mova, basta que o funcionário a empurre, e para que o objeto seja elevado, ele precisa bombear a alavanca de comando.  

Apesar de parecer um trabalho pesado para o operador, o movimento da alavanca é hidráulico, o que facilita a elevação das cargas. E para abaixar a carga, basta o uso de um gatilho localizado no timão.  

Empilhadeira tracionária  

Por último, temos as empilhadeiras tracionárias que são muito versáteis para qualquer tipo de ramo. Por oferecer rapidez e praticidade durante a movimentação das cargas, podemos dizer que esse equipamento é uma boa opção para quem precisa de mais dinâmica na logística da empresa.  

A partir do seu motor elétrico, as empilhadeiras tracionárias fazem toda a movimentação dos produtos, tanto para elevação do garfo, quanto na movimentação horizontal. Além disso, o operador tem duas opções para a movimentação do equipamento: andar ou pilotar em pé. 

Isso pode facilitar a logística em locais menores e também quando é necessária mais agilidade na movimentação dos produtos.  

Enfim, essas são as melhores empilhadeiras que estão disponíveis no site da Transpalet. Para saber mais sobre os demais equipamentos de movimentação da Paletrans, continue navegando pelo blog!